20 de setembro de 2010

Road Trip

Comprámos o nosso bilhete InterRail.
É um bilhete relativamente barato que nos permite viajar por toda a Itália durante três dias, sem limitação de destinos.
Para além do bilhete, temos umas canetas especiais que, se tudo correr bem, vão alargar esses três dias por um período de um mês.

Plano? Sair hoje às 5h50 da manhã e só voltar a Roma no próximo Domingo, dia 26 de Setembro, às 23h39. Decidimos não levar computador ou qualquer outro tipo de utensílio que não passe de um capricho. Vamos de mochila às costas, com meia dúzia de mudas de roupa e tantas sandes quanto as que conseguirmos carregar. Das 5 noites que vamos passar fora, duas vão ser feitas em viagem.

Vamos visitar Perugia, Florença, Milão, Verona, Veneza e Siena.
Estamos, agora, a investigar cada uma destas cidades para garantir que as aproveitamos ao máximo.

Gostava de descrever tudo aqui, mas temos menos de 5h para delinear um plano exequível, arranjar hosteis em 3 das cidades, recolher o máximo de informação de cada uma delas, confirmar horários de comboios, verificar localizações de estações e pontos de referência, fazer uma estimativa do dinheiro necessário, seleccionar as coisas a levar e organizá-las na tal mochila (que ainda vamos arranjar, com toda a certeza, junto dos nossos vizinhos), preparar sandes, dormir umas boas horas e sair.

O melhor é parar com isto e descrever tudo quando voltar.
Até daqui a uma semana.

3 comentários:

  1. UAU! Aproveiteeeeeem! :)
    Depois quero um e-mail a saber disso tudo! Beijo*

    ResponderEliminar
  2. AIIII QUE LINDAAAA, e já tenho saudades tuas.
    Ohhhh vais a Milão *.* é isso tens é de aproveitar o maximoo e conhecer todos esses sítios que são lindos, experiência própria,, principalmente Florença e Veneza.

    Depois oupa conta me tudinhooo

    <3

    ResponderEliminar
  3. dia 26 quero uma mensagem de parabéns! :c

    mas vá, diverte-te mana :)

    beijinho, love you *

    ResponderEliminar